Não são apenas os dispositivos eletrônicos que estão entrando na era do Wi-Fi. Objetos da casa que habitualmente não têm bits também ganham versões sem fio.
Um dos exemplos é o porta-retrato Wi-Fi que a Kodak mostrou na CES, em Las Vegas. Em versões com telas de 7, 8 e 10 polegadas, transmite arquivos de fotos, vídeos e até MP3 de várias formas. O produto pode se conectar pela rede sem fio 802.11 b e g a PCs, notebooks, handhelds, câmeras digitais e companhia.
Como ainda são raras as câmeras de foto com Wi-Fi nativo, outra opção é plugar o equipamento por cabo no porta-retrato ou colocar o cartão no leitor que ele incorpora e que é compatível com os formatos CF, SD, MMC, xD e MS.
Dá para armazenar algumas das imagens preferidas direto na memória flash de 128 MB. Usando o controle remoto, é possível configurar os slideshows e outras configurações. Há várias opções de moldura, que permitem também escrever recadinhos a caneta.
A linha, chamada de Kodak Digital Easyshare Digital Picture Frames, exibe fotos em JPEG e vídeos em MPEG 1 e 4, MOV e AV. Começa a ser vendida nos Estados Unidos e no Canadá em março. O preço dos modelos com Wi-Fi vão de 229 a 279 dólares.
Fonte Info