A primeira vez sozinho …

Ontem foi a primeira vez que fiquei sozinho em casa com o Ique !

Confesso que fiquei meio nervoso com a perspectiva mas resolvi encarar. A Ana tinha que ir no Shopping trocar um treco que estragou pela segunda vez e como ela é que sabe melhor as necessidades domésticas, achei melhor ela trocar e eu ficar com ele.

Estamos sem babá porque a nossa amiga contratada semana passada foi embora sem avisar. Simplesmente foi-se… Mas como diz meu irmão, seja bem ida !

Tomei um banho e lá fui eu tentar faze-lo dormir antes de mamar. Ainda faltava uma hora e meia para a hora da mamadeira.

Nunca prestei atenção como meu prédio e barulhento ! Ele ia fechando o olhinho e o vizinho dava descarga e ele acordava. Ia fechando novamente, o desgraçado deixava cair alguma coisa ! Pego de novo no colo, nino até fechar o olhinho e vou colocando no berço devagarinho e o FDP faz um barulho de furadeira !
Putz, quase liguei pro síndico. Mas achei meio ridículo…

Bom, depois de mais de uma hora de tentativas, ele dormiu… Sai pé ante pé do quarto e fui para cozinha para lanchar alguma coisa porque já era quase 9 da noite e eu não tinha comido nada ainda.

Quando entro na cozinha vi que tinha umas coisinhas dele para lavar e esterelizar e resolvi fazer isto antes de lanchar porque é rapidinho e quando ele acordasse ja tava tudo pronto. Lavei tudo e quando olhei para o lado lembrei que era exatamente o ESTERELIZADOR TABAJARA que tinha dado defeito pela segunda vez e que só tinha jeito de esterelizar na panela com água fervendo. Tudo bem, liguei o fogão, taquei os trecos la dentro e to la esperando ferver pacientemente …

Ouvi um barulho ao longe e já ia chingar o vizinho de novo quando percebi que era minha barriga roncando de fome ! Deixei os trecos la fervendo e fui preparar o lanche. Antes ligo para a Ana para saber se ela vai demorar ! “Não, mais uns 20 minutos eu acho” que mais tarde eu cronometrei, se transformaram em uma hora ! Tudo bem, to beleza ! Tudo calmo !

Tiro o pão do freezer, coloco no Microondas, deixo descongelar, passo para o forno elétrico, vou na geladeira, pego uma coca, coloco gelo e quando vou me sentar, a baba eletrônica da sinal !!

Acordou, pensei ! Saio correndo para o quarto e ta lá aquele olhão aberto e começando a resmungar. Sinal de fome !

Largo o lanche para lá e vou preparar a mamadeira dele. Aí ele começa a ficar bravo porque nesta hora a coisa pega ! Ele fica bravo e chora com força !

Iiihh, tem que trocar a fralda, lembrei ! Acabo a mamadeira e vou la pegar ele no berço para acalmar ! Saio correndo com a mamadeira na mão. Chego no quarto já conversando com ele e ele se acalma durante 10 segundos ! Tiro ele do berço e coloco na bancada para trocar a fralda e o choro recomeça !

Bico ! Cadê o bico ?? Ih, ficou la na sala ! Larga a mamadeira, pega o Ique no colo porque não pode ficar na bancada (ele ja ta virando sozinho), vou até a sala pegar o bico ! Volto pro quarto, coloco na bancada de novo, enche o bico de funchicorea (lexotan em pó) e pronto !Ele se acalma um pouco !

Troco a fralda ! To craque ! Fiquei impressionado comigo mesmo e orgulhoso ! Tudo perfeito, fralda limpa, dermodex e tudo o mais. Por sorte não tinha cocô !

Quando o choro começa a apertar de novo, ja to acabando de colocar a fralda e ai e só dar a mamadeira.

Presto atenção num barulho estranho na cozinha !!

PUTZ, a panela !! Esqueci de desligar a panela !!! Caramba, derreti tudo, pensei !! Pego o Ique, com mamadeira e bico com funchicorea e tudo e saio correndo !

Graças a Deus as coisas de bebê hoje em dia são muito resistentes ao calor. Não derreteu nada !

Mas o cheiro de queimado só aumentava ! O PÃO !!! Putz,,, quase queimou ! Ainda bem que gosto de pão “torrado” !

Tentei organizar o pensamento ! Ta tudo em ordem ? Ta tudo desligado ? A fralda ta trocada ? O nenem ta aqui no colo ?

Cade a mamadeira ? Ta na pia e ta muito quente ! Ai meu Deus ! Tem que esfriar ! Com o nenem no colo, pego uma vasilha para colocar a mamadeira e esfriar… Coisa dificil de fazer com uma mão só, demanda um certo contorcionismo estilo Cirque Du Soleil !

Tudo bem, deu certo. Esfrio a mamadeira e vamos para sala para o Ique jantar !

Aqui a coisa se acalma por completo ! É uma sensação de paz total ! O tempo para naquela meia hora de mamadeira e carinho. Ele me olha o tempo todo e eu fico ali, quase o afogando de tanta baba ! É um carinho que não tem explicação.

Ele mama tudo tranquilamente e quando coloco no meu ombro ele solta um maravilhoso e estrondoso ARROTO ! 🙂

Depois se aninha no meu peito e apaga ! Ficamos ali, nós dois abraçadinhos, ele dormindo e eu com o braço com caimbra (são 5 kg !!) até a Ana chegar e aí sim, coloco ele no bercinho para dormir até a próxima mamada !

No frigir dos ovos, me saí bem eu acho ! To pronto para outra !

Esta entrada foi publicada em Aconteceu. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

3 respostas para A primeira vez sozinho …

  1. Urban disse:

    Só pra acrescentar, não fui eu o vizinho do barulho, apesar da Clarinha não ligar muito pra barulho não. A furadeira do João não faz barulho. 🙂

  2. Flávia disse:

    Adoreii a historia, já me esqueci da primeira vez q fiquei sozinha c/ minha sobrinha isto faz 12 anos, depois dela vieram ja 3 e agora esta vindo o Felizinho….rs Ah funchicorea é jogo sujo hein…(rs) o gostinho é delicioso e as crianças adoram 😛
    Enfim, meus parabéns!
    Vc chegou a lanchar? Pão “torrado” e frio deve ser uma maravilha!!! (rs)

    Abraços

  3. Marcela disse:

    Que legal! Fui lendo sua narração e ao mesmo tempo, um filminho foi passando na minha mente. Deve ter sido muito engraçado!
    Mas… viu como tudo deu certo?!
    D. Paulina deve ficar muito orgulhosa de seus filhos, pois são brilhantes pais….
    Agora que está tudo resolvido, a primeira experiência deu certo, vou convidar a Ana Paula, para sairmos um pouco e vc e Claúdio ficam cuidando da cria!
    Ah! Já ia me esquecendo…. que horas vc lanchou?
    Bjs,
    Marcela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *