Não é segredo para ninguém o quanto eu gosto de novas tecnologias.
Sou o que o pessoal de mercado costuma chamar de Earlier Adopter de várias delas, sempre que possível é claro ! Mas acho que o pessoal ta exagerando !
Lendo o Uai na quinta-feira, deparei com uma reportagem sobre A TORNEIRA INTELIGENTE, que transcrevo na íntegra:
Mostrar como a alta tecnologia pode estar presente em todos os cantos da casa, unindo conforto, praticidade e segurança. Com esse conceito, a iHouse desenvolveu a torneira inteligente Smartfaucet e o Fadec, módulo de reconhecimento facial.
Graças a seu aquecedor integrado, a Smartfaucet possibilita o controle automático da temperatura e do fluxo de água desejados. Ela também ajuda a diferenciar a água fria da quente pela mudança de cor do bocal. Ele varia de azul, para temperaturas mais baixas, até vermelho, para indicar que a água está muito quente.
Cada vez mais popular no mercado de smartphones (tecnologia que pesa pouco mais de 100g, com acesso contínuo à web), a tela sensível ao toque chegou a um produto no mínimo inusitado: a torneira do banheiro. Combinando corpo metálico e tela touchscreen colorida, por meio de uma conexão à internet, a Smartfaucet também oferece previsão do tempo, checagem de e-mails e agenda de compromissos.
Módulo de reconhecimento facial, o Fadec comanda o produto que estiver associado a ele: ar-condicionado, persianas, luz ou outros equipamentos, como a Smartfaucet, ao reconhecer o morador da casa pelo rosto. Outra aplicação é associar o produto a uma porta elétrica da área privativa de uma residência. Dessa forma, ela vai abrir automaticamente sempre que alguma pessoa cadastrada se aproximar.
As funcionalidades são acionadas de forma automática, já que o é reconhecido por uma microcâmera posicionada na parte superior do display. A leitura facial também é responsável por acionar o fluxo e a temperatura da água da Smartfaucet, de acordo com a preferência do usuário, pois ela tem um aquecedor próprio.
Estão ou não estão exagerando ?! 🙂
Pingback: Torneira Style ! | Marcelo em Pessoa !
Exagerando? Imagina…rs