Futebol é coisa de Mulher sim !

Recebi hoje da Flávia um texto sobre o jogo dos 5 a zero escrito por uma Atleticana, como nós, eu, Cláudio meu irmão, Fernando meu amigo e a Flávia, que não desistimos nunca do nosso time, mesmo quebrado, na 2a, 3a ou quarta divisão e que não aceita de ninguém, além de nós mesmos, falar mal do time.

Não sei se contei aqui, mas no jogo de comemoração dos 100 anos contra o Penarol, tinha um engraçadinho atrás de mim que falava mal do time todo, falou mal do Pet quando ele deu a volta cumprimentando a torcida, e eu lá, quetinho, so ouvindo mas com a paciência escorrendo pelo ralo. Na hora que o Penarol empatou o jogo que o cara começou de novo a ladainha, dei uma olhada para o cara do alto dos meus 1,85m e meus 110 kg bem compactados que o cara não falou uma palavra mais até o final do jogo !

Pô, se é para falar mal do time, fica em casa né não ?

Vejam que texto bacana !

Vanessa Lima, colunista do “Terreiro do Galo”, escreve às sextas-feiras

Salto alto é coisa para mulher, querido!

Coisas de mulher: chorar sem saber o motivo, atacar barras de chocolate, ter TPM e cólicas, conversar horas com uma amiga ao telefone, ir para o salão e se arrumar por horas (cabelo, pedicure, manicure, depilação). Ser mãe, amiga, companheira… Fazer duas ou mais coisas ao mesmo tempo e ainda arrumar um tempo para se cuidar. Ir ao shopping e levar para casa mais um par de lindos sapatos salto 15, agulha, preto e básico, mesmo tendo em casa cinco pares parecidos.

Ah! E, para aquelas apaixonadas por futebol, coisa de mulher também é assistir, comentar e discutir jogos de futebol. Quem diz que futebol e mulher não combinam não sabe de nada.

Mas espera aí… Se salto alto é coisa para mulher, o que presenciamos no último clássico? Desce daí zaga atleticana. A menos vazada na primeira fase do Estadual levou cinco gols no mesmo jogo. Danilinho, nosso gigante, hoje tem jogo, sai desse sofá. Marques, volta do departamento médico, por favor… HOJE TEM CLÁSSICO. Juninho, depois da declaração feita por sua esposa pelo dia do Goleiro, não vai fazer feio, hein, não pode vacilar, cara. Vamos Jogar! Hora da decisão.

O time do lado de lá já estava em campo, salto alto, 15, agulha de acrílico. Mas onde estava o Galo? Em casa? Nas arquibancadas? Num buteco? A única certeza que temos: em campo é que não estavam. Mérito do time do lado de lá? Talvez não. Jogaram sozinhos. Mais que obrigação era fazer um resultado elástico e o fizeram.

Para a Massa Atleticana um gosto amargo da derrota. Jogadores batendo bola sem rumo, como numa pelada, esqueceram como marcar, como dar passes, como cruzar uma bola, esqueceram como jogar. Fomos para a casa mais cedo, mas foi melhor assim. Não éramos dignos de uma vitória, já que o time esqueceu-se de entrar em campo. Começaram errando e terminaram errando. Quando tomamos o primeiro gol eu pensei: “Agora o Galo acorda”, mas não, eles não acordaram, pelo contrário, era como se não quisessem a vitória. UM GRANDE ESPETÁCULO DOS HORRORES.

Depois do jogo…

Assisti ao jogo em casa por dois motivos: não consegui comprar ingresso (até enfrentei a fila lá na sede), mas não consegui. E segundo que, no domingo, mal conseguia levantar da cama com febre, infecção na garganta e sinusite. Conclusão: três dias de atestado. Há quem diga que foi pelo resultado do jogo. Mas, digo a vocês, amigos leitores: Chorei, depois do clássico com dor de cabeça e dor no coração. Dormi e uma hora depois, dopada com tantos remédios, ao acordar, sorri e gritei: FODAS! O placar final é Galo 39 x 31 do time desconhecido. HA HA HA.
E aqueles que ostentaram tão pretensiosamente o salto agulha 15, já tiveram metade dele quebrado ainda nesta semana…

Esta entrada foi publicada em Esportes, Futebol. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

2 respostas para Futebol é coisa de Mulher sim !

  1. cepa disse:

    Oi Fávia,
    Todos nós estamos de ressaca pela traumática derrota ! Mas ontem o Boca ja colocou os pingos nos Is e nos honrou com uma tamancada nos nossos adversários eliminando-os da Libertadores.
    Agora temos que levantar a cabeça e partir para cima da Copa do Brasil e do Brasileirão e seja o que Deus quiser !
    Abraço e saudações !
    Como diria o poeta Claudio Pessoa (In Verbis): ” Perdendo por um, ou perdendo por mil, sou GALO até na PQP !”

  2. Flávia disse:

    Vamos lá comentar sobre o Glorioso!

    Lá no fundo estou meio de mal do nosso Galo… Mas quando a gente é apaixonado logo, logo a raiva passa e se tratando de futebol sempre dá lugar a esperança, essa que eu tive no domingo passado, vesti meu manto sagrado e fui ao mineirão… E juro que mesmo com todo mundo não acreditando eu esperava uma vitória historica, para ficar marcado no ano do centenário… Mas… Melhor nem comentar! rs

    Vamos torcer pela Copa do Brasil (olê Pet) e que venha o campeonato Brasileiro…rs

    Termino c/ a frase “graças a Deus eu sou galoooo”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *