Aqui é Galo ! Respeitem o Campeão da Libertadores 2013 !

libertaComo explicar para quem não tem paixão por um time de futebol o que a gente sente num dia de jogo como o de ontem? Cheguei a conclusão que é impossível.

Não há palavras que consigam explicar a angústia da espera de um jogo no qual seu time do coração irá disputar uma final da qual ele nunca participou !

O dia simplesmente não passa. Vc olha para o relógio e são 15:00h e quando olha de novo, no seu entender de tempo umas duas horas depois e são 15:15h… Os ponteiros do relógio demoraram pelo menos uma hora para mudar do 17:59h para as 18:00h para eu ir embora !

No caminho, a cidade vestia preto e branco. Todos os carros buzinavam, bandeiras nas janelas das casas, dos apartamentos, parecia que em BH, pelo menos ontem, só tinham torcedores do Galo. Cheguei em casa e resolvi dar uma descansada antes do jogo.

Minha esposa ligou que queria ir no McDonalds com nosso filho de férias. Não dava ! Não descia nada… Nem água. Como explicar isto para ela ! A resposta dela foi: PELO AMOR DE DEUS ! Ficar assim por causa de um jogo?!
Como explicar?

Resolvi dar uma dormida, pois faltavam ainda mais de 3 horas para o jogo. Mandei uma msg para o meu irmão porque eu sabia que nem ele e nem eu daríamos conta de falar alguma coisa. Chamei para ver o jogo la em casa, mas ele, como eu, preferiu ficar em casa, com a esposa e a filha. Nervoso demais para sair de casa.

Apaguei e acordei com a Ana Paula chegando com o Henrique do Mc Donalds. Faltava meia hora para o jogo começar e eu fui para a sala, no meu cantinho cativo no sofá, luzes apagadas, só a iluminação da TV ….

Henrique percebeu meu nervosismo e veio se deitar ao meu lado no sofá, não falou nada, ficou lá, assistindo o jogo por quase 15 minutos ininterruptos, o que para ele é uma eternidade mas que me mostrou que estava comigo naquela torcida silenciosa.

Termina o primeiro tempo e nada de gols. O desanimo começa a tomar conta. Pego o celular para mandar mensagens para os amigos que, assim como eu, gostam de assistir em casa ou na casa de algum amigo. Falo com a Flávia, esta em casa, sem palavras. Falo como Jorge, esta num bar com os amigos: Ta osso … Ta osso… mas vamos acreditar.
Falo com meu irmão, também ta desanimado mas ainda acreditando!

Ana Paula me pergunta la de dentro como esta o jogo. Ta duro, ta zero a zero e o time deles ta na retranca total. Vamos ver !

Começa o segundo tempo e em 1 minuto o Galo faz o primeiro gol ! Grito, meio segurando e meio desabafando pois o Henrique esta começando a dormir ! A esperança volta a encher meu coração. Vai dar, vai dar….

E nada de sair o segundo gol ! Quando estamos com 20 minutos do segundo tempo, a Ana Paula vem assistir comigo. Ela, como não entende nada de futebol, fica perguntando sobre tudo o que acontece e começa a xingar o time ! Opa, xingar não. Este é um dos motivos porque escolho assistir sozinho os jogos agora, não aceito torcedor xingar o meu time. O time pode estar um baba, mas xingar não !! Vai explicar ! Como?!

Aí a Ana vira e fala com a maior calma: Pode ficar tranquilo que vai fazer o gol ! Não deu 5 minutos e o Leonardo Silva faz o segundo do Galo ! Pé quente hein?

Em lágrimas (vai explicar) agradeci a Deus por aquele gol milagroso e ela novamente vira para mim e fala: Pode ficar tranquilo que vai ser campeão. Estou sentindo !

Torcemos toda a prorrogação e aquela bola não entrou por nada neste mundo. Primeiro porque o goleiro do Olimpia e muito bom e depois porque a sorte deu uma distraída e errou o lado pois a bola bateu na trave umas duas vezes!

Penaltys ! Agora não tem mais esquema tático, não tem mais retranca, não tem mais técnico… E goleiro contra jogador e seja o que Deus quiser !

Vamos começar defendendo e vi o rosto do Victor, goleiro do Galo concentrado e colocando o terço de sua devoção sobre a linha do gol !

Vai pegar ! Disse a Ana Paula !
Vai pegar ! Repeti…

PEGOU !!! VICTORRRRRRRRRRRRRRR… Só me lembrava do Caixa narrando o Penalty do Tijuana !! VICTORRRRRRRRRRR…..

Todos os jogadores do Galo bateram muito bem ! Eu estava la, agarrado na almofada e rezando para Nossa Senhora da Conceição e lembrando a ela da minha promessa. Só pro caso dela ter se esquecido né?

Ai vai o jogador do Olimpia e manda a bola na trave !

Ainda esperei para ver se o juiz confirmava o final da série e abracei  a Ana, ambos chorando de emoção, de alegria e a Ana só repetia : EU NÃO FALEI ! EU NAO FALEI !

Falou sim, como falou no dia do Penalty do Tijuana e como falou durante o jogo com os Newells Oldboys que daria, que eu podia ficar tranquilo ! Ta pé quente e ta dando sorte demais pro Galo. Temos que negociar mais jogos juntos !

salomao

E dali, parti para a comemoração na rua. Passei na casa do meu irmão e na casa da minha mãe, que nos ensinou esta paixão pelo Galo junto com meu pai e meu avô Pessoa.

Saímos pela rua de BH cantando a música da Beth Carvalho que virou o segundo hino do Galo : CHORA !! NAO VOU LIGAR !!! CHEGOU A HORA ! VOU FESTEJAR !!

[youtube]http://youtu.be/YkunydcZoDM[/youtube]

Fomos para o bar do Salomão, reduto dos torcedores do Galo em BH e nunca fui tão abraçado, beijado nas mãos e até tomei vários tapas no peito dos torcedores que não sabiam como extravasar tanta alegria !

Hoje a festa continua ! Camisa do Galo no trabalho, o carro ta parecendo o Galomovel pois tem bandeira, tem adesivo e o hino do Galo e a Beth Carvalho não param de tocar !

noisAs buzinas aqui na rua não param e acho que vão ficar assim por alguns dias ainda pois elas refletem os corações dos Atleticanos, que sofreram por anos a fio com times que não conseguiam realizar os sonhos de vitoria mas que mesmo assim NUNCA abandonaram o GALO.

Temos que agradecer muito ao Presidente Kalil, um doido que montou este time espetacular, ao jogadores todos, sem exceção, mas em especial a Ronaldinho Gaúcho, um maestro dentro de campo e que, com sua experiencia e qualidade como jogador, alçou o time do Galo a outro patamar ! Não aceito mais brincadeiras com o nome do Galo, não aceito mais que o chamem de Patético Mineiro, aqui é GALO e o respeito a este clube é obrigatório.

E é assim que eu estou hoje ! Em estado de graça ! A cabeça pesada pois só consegui dormir as 4:30h da manhã e as 6:30h estava de pé novamente !

Mas hoje quando eu for dormir, tenho certeza que isto tudo não é sonho mais, é realidade e que o Galo agora é o CAMPEÃO DA LIBERTADORES DAS AMÉRICAS !

galo

Esta entrada foi publicada em Futebol, Galo Doido e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

2 respostas para Aqui é Galo ! Respeitem o Campeão da Libertadores 2013 !

  1. Ana Paula disse:

    Paixão mesmo, que eu tenho dificuldade em alcançar, mas respeito. Até comecei a assistir muitos minutos de jogo! Só queria corrigir uma coisinha pessoal: eu não xinguei o Galo! Dou desconto pelo nervosismo do autor… Bjo

  2. Jordão disse:

    É isso ai Cepa!

    Essa paixão ninguém consegue explicar!

    Parabéns pela narrativa, ilustra bem o que muita gente passou ontem. Eu sofri muito, a começar pelas 2h30 de trânsito para chegar ao Mineirão, depois, uma bela caminhada de uns 30 minutos, pois não tem estacionamento para todos e não é permitido mais estacionar perto do Mineirão. E pra completar, ficar quase 3 horas de pé num setor que custa nada menos que R$500 (sim tava tão cheio que os corredores de acesso viraram arquibancada), onde não chegava nem vendedor de água (mas já acostumei a passar cede no Mineirão também.. ehhe).

    Mas faria tudo novamente hoje, mesmo sem a menor garantia de sair vitorioso novamente, pois #aquiéGALO!!!

    []s,
    Jordão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *