Vejam como a genialidade humana esta evoluindo! Show …

                        Grande Colisor de Hádrons (LHC)

                                    Homenagem do Google ao LHC do CERN

                 

Acelerador de Partículas do CERN – Centro Europeu de Pesquisa Nuclear –  Vejam as fotos abaixo

 Após anos de espera e vários atrasos, o maior acelerador de partículas do mundo, o LHC – Large Hadron Collider, instalado em um túnel de 27 quilômetros no CERN – Centro Europeu de Pesquisas Nucleares, próximo a Genebra, na fronteira entre França e Suíça, será ligado pela primeira vez em 10 de setembro de 2008.

 Os experimentos que serão viabilizados com o LHC permitirão que os físicos completem a aventura iniciada com Isaac Newton e sua descrição da gravidade.

Os pesquisadores também usarão o equipamento para investigar outros temas fundamentais, como os mistérios da energia e da matéria escura do Universo, que correspondem a 96% de tudo o que existe.

O acelerador é composto de 1,7 mil grandes ímãs, dos quais 392 são quadripolares que mantêm os raios luminosos milimetricamente em seu trajeto ao longo do túnel, além de uma imensa quantidade de ímãs corretivos.

A máquina está a uma profundidade de 100 metros. A performance do acelerador é garantida por sua operação em estado supracondutivo, que só pode ser atingido se o sistema for mantido a temperaturas extremamente baixas. A infra-estrutura criogênica do LHC é a maior já criada, possibilitando uma temperatura de -271°C, mais baixa que a do espaço interestelar.

Quando a máquina funcionar a pleno rendimento, serão produzidas nas regiões de interação um bilhão de colisões por segundo, das quais aproximadamente só uma entre um trilhão será verdadeiramente interessante para os cientistas.

    

Aerial view of CERN and the surrounding region of Switzerland and France. Three rings are visible, the smaller (at lower right) shows the underground position of the Proton Synchrotron, the middle ring is the Super Proton Synchrotron (SPS) with a circumference of 7 km and the largest ring (27 km) is that of the former Large Electron and Positron collider (LEP) accelerator with part of Lake Geneva in the background. (© CERN)

View of the Computer Center during the installation of servers. (Maximilien Brice; Claudia Marcelloni, © CERN)

Checks are performed on the alignment of the magnets in the LHC tunnel. It is vital that each magnet is placed exactly where it has been designed so that the path of the beam is precisely controlled. (Maximilien Brice, © CERN)

 

The Z+ end of the CMS Tracker with Tracker Outer Barrel completed. (Maximilien Brice, © CERN)

Esta entrada foi publicada em Aconteceu. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

2 respostas para Vejam como a genialidade humana esta evoluindo! Show …

  1. cepa disse:

    Fala Sandrão !
    Ocê por aqui homi !
    Ah cara, os caras lá não brincam não, acho que este treco foi testado e re-testado milhares de vezes.
    Não corre este risco… Eu acho…. 🙂

  2. Esse treim vai dar merda… fica de olho pra vc ver, é impossivel alguém não ter esquecido um fio solto, mal colocado, uma placa mal encaixada… Deus tem piedade de nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *