Tempos modernos

Aluno dá surra em professor

Estado de Minas, 11/11/2008

O ciúme doentio de um aluno de 17 anos pela namorada, da mesma idade, levou o adolescente a espancar o seu professor de física, na manhã de ontem, na Escola Estadual Pedro Américo, no Bairro Santa Tereza, Região Leste de Belo Horizonte.
O casal queria sair da escola a qualquer custo para namorar na rua e não teve permissão. O professor teria achado graça da situação e o aluno acreditou que ele estivesse sorrindo para a garota, agredindo-o mais tarde no pátio, com socos e pontapés.
“Se eu reagisse, estaria completamente errado, porque ele é um menor e eu sou um professor”, disse Alexandre Lopes de Freitas, de 24 anos.

Quando eu vejo um notícia como esta e converso com meu irmão que é professor e já me contou que um aluno na Universidade que ele da aula já deu um tapa na cara de um professor dentro da sala de aula, eu fico lembrando do meu tempo de escola.

Estudei no Colégio Santo Antonio a minha vida toda ! Colégio de padres no qual nós éramos obrigados a ficar de pé quando o professor entrava na sala de aula, éramos obrigados a rezar antes das aulas em que o temido frei Guilherme era o professor ou o simpático mas rígido frei Jaime dava auas de inglês.

Intervalo de aula não era recreio e éramos obrigados a ficar dentro da sala esperando o professor chegar. Uma vez, D. Mara, professora de inglês me pegou fora da sala, olhando o movimento do pátio e me deu uma reguada na bunda com a famosa ” Dinorah” que ficou vermelho até no dia seguinte !

Já passei muitas tardes na “prefeitura” fazendo copias e mais copias em Inglês porque esqueci de levar a justificativa pela falta do dia anterior na caderneta. Os pais tinha que assinar as cadernetas com as notas bimestrais para ter ciência de como estávamos indo e quando, no terceiro ano cientifico comecei a matar muitas aulas, meus pais foram chamados na escola e COMPARECERAM a reunião para saber o que estava acontecendo.

Adorava aquela escola, mesmo com todo rigor que tinha e com todo o respeito que tínhamos pelos professores. Tenho amizades até hoje feitas nos anos de Santo Antonio e fiz amizades com vários professores e queria ver se acontecesse uma coisa destas naquele tempo !

Acho que este FDP ai de cima que bateu no professor ía ficar uns 3 dias sem sentar … 🙂

Acabou o respeito com os professores, acabou o respeito com a escola e infelizmente, os professores hoje não tem mais como recuperar isto dos alunos porque os pais passam a mão na cabeça deles o tempo todo e eles acham que podem tudo !

Hoje, quem manda nas escolas, são os alunos ! Dá nisto…

Esta entrada foi publicada em Aconteceu, Opinião, Uai ! Eu Hein ?. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Uma resposta para Tempos modernos

  1. Flávia disse:

    Eu estudei no tiradentes e todas as segundas a gente se reunia no patio para hastear a bandeira e cantar o hino nacional, uma vez eu e umas amigas chegamos atrasadas e comendo (normal né?rs), a supervisora que parecia ter 200 olhos conseguiu nos enchergar no final da fila e deu um sermão de 20 minutos sobre a falta de respeito que tinhamos cometido, tivemos um baita castigo…rs

    Hoje passo na frente da escola e vejo que até lá que era tão severo as coisas mudaram! =/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *