Uai… Não entendi !

Sexta-feira, depois de quase 60 dias de chuva, resolvi descer de moto para trabalhar ! O dia estava maravilhoso, céu azul e uma brisa gostosa, ótima para passear de moto !

Andei para cima e para baixo na sexta, bem devagarinho, curtindo o sol e o vento no rosto !

No final do dia fui levar um capacete emprestado para um amigo que iria fazer prova de carteira de moto no sábado numa das avenidas mais movimentadas de BH, a “Homem de Melo” (não é assim Eni ?).

La ia eu, quase 7 da noite, sol quente ainda e curtindo a paisagem quando distrai e passei da entrada do retorno para voltar na mesma avenida. Quando vi, estava em cima da rua que iria sair se entrasse no lugar certo para retornar e resolvi fazer uma “baianada” por dentro do posto de gasolina na esquina, andar uns 5 metros na contrmão e já sair pronto para voltar na mesma avenida.

Manobra perfeita e quando paro no sinal (em cima da faixa de pedestre), havia um inspetor da BHTrans olhando para mim com cara de quem viu tudo !

“Dancei !” Pensei na hora. La vem multa por entrar no posto, por andar na contramão e por parar em cima da faixa.

Já preparado para o sermão, abri o capacete enquanto o inspetor se aproximava. Viseira aberta para entender melhor o que ele iria falar e não desrespeitar a autoridade veio a pergunta:

“Que moto linda !” Que marca é ? – Honda ! respondo estupefato !

“Quantas cilindradas ?” – “1300 – continuo ”

“Nú, deve andar demais hein ?” – “Não sei, só uso para passear e não para acelerar ! ”

Com isto abre o sinal e, acho eu, não fui multado pela “autoridade”, que, pelo contrário, se tivesse mais um tempinho, tinha tirado uma foto com seu celular da minha moto !

Pois é, não sei se fico feliz por me livrar de algumas multas ou se fico chateado pela falta de preparo de nossas autoridades !

Como diria o filósofo, Zeca Pagodinho, “ta ruim mas ta bom !”

Esta entrada foi publicada em Aconteceu. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *