Aprendendo a ser pai !

Até que estou me saindo bem na minha nova função de pai ! Faço mamadeiras, fervo chupetas, chuquinhas e agora troco fraldas.

Ainda não dei banho. Tenho medo porque o neném ainda é muito molinho ! Sei lá, parece que vai quebrar !

No quesito troca de fraldas, confesso que ainda não troquei nenhuma que tenha cocô. Mas foi falta de oportunidade mesmo porque até hoje só peguei trocadas em que ele só tinha feito xixi.
É claro que com uma ajuda do bebê porque já sei os horários em que ele gosta de fazer cocô e aí peço a Ana Paula para trocar né ? Coincidência é claro ! 🙂

Mas coisa complicada é fralda. Para aqueles que como eu nunca tenha tido aulas de como troca-las, vai aqui o ritual do que deve ser feito (Salvem este post para quando forem pais/mães):

1 – Na hora da troca, deixe tudo a mão: Fralda limpa (deixe sempre no mesmo lugar, depois explico porque), água para limpar a bundinha, algodão, pomada para assadura, roupas limpas (pode ser preciso trocar tudo dependendo da situação, também explico depois o porque ), bico e a maravilha da Funchicória (pozinho de sei lá que se compra na farmácia e que eles adoram e ficam calminhos enquanto vc dá mancada lá embaixo!);

2- Comece molhando o bico na funchicória e colocando na boca dele para acalmar ! Vá tirando toda a roupinha na parte de baixo somente. Nao tire tudo porque o neném sente muito frio e começa a chorar e, se vc demorar muito, soluçar sem parar ! Soluço é um problema. Vc fica mais nervoso que o neném!

3- Retire a fralda suja com cuidado para não sujar a roupinha na parte de cima. Se a fralda vazou, ai vc terá que trocar toda a roupinha. Aqui vc tem duas saídas estratégicas: a) chama a mãe ou b) arriscar-se num campo de aventura que é tirar e colocar aquelas roupinhas de baixo pela cabeça do neném !

4- Limpe bem toda a “região” com algodão e água morna, na medida do possível porque as perninhas parecem de bailarino naqueles sapateados irlandeses ! Não param !
Aqui pode acontecer um fato interessante e que já passei por ele. O xixi para cima ! Não sabia o que fazer, tentei segurar com a mão e molhei tudo, a roupa que estava limpa, trocador, bancada, neném e eu, é claro.
Aí, mais uma vez, as duas opções do número 3 !

5- Depois de limpo e sequinho, coloque a fralda limpa ! Veja que grifei o limpa ! Aconteceu comigo numa trocada as 5 da manhã de voltar com a fralda molhada de xixi e só perceber isto na hora que vi a fralda limpa no local pré-estabelecido para fraldas limpas !
Coitado, tive que voltar ao número 3 e começar tudo de novo ! E tome bico com Funchicória para enganar a fome !

6- Agora é o mais fácil, recolocar a parte de baixo da roupinha e partir para o abraço !

Alguns problemas enfrentados por mim :

1 – A fralda e muito maior que a bundinha do neném. Tem abas colantes (fico imaginando aquele treco de alfinetes da minha época !) que podem colar no bebê, tem frente e trás e tem as perninhas de sapateadores…
Na primeira vez tive que chamar a mãe !

2 – O xixi para cima ! Quando vc começa a limpar o bebê parece que é o código para fazer xixi ! Mas agora já sei o que fazer deixo a fralda suja a postos e coloco em cima “das partes íntimas” ate acabar o xixi !

3- Não confundir as fraldas ! Coloque SEMPRE a limpa ! Lembre-se da posição pré-estabelecida ! É um macete !

É isto aí ! To ficando craque e é bom demais ! 🙂

Próximo passo, o banho !

Esta entrada foi publicada em Aconteceu. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

2 respostas para Aprendendo a ser pai !

  1. cepa disse:

    É isto mesmo amigo ! Eu falei com o Leo em outro comment que antes do Henrique a vida passava numa Tv Telefunken daquelas bem antigas e depois da chegada dele é como se eu passasse a ver a vida numa tv de LCD de 50 ” !
    Valeu pelo post e continue aparecendo no Blog !

  2. Pepê disse:

    Big,
    Eu lhe disse assim que o Henrique chegou, que a vida da gente tem modificações significativas, uma delas é quando temos o primeiro filho(a). A gente passa ver a vida com outros olhos, os valores mudam e a gente cresce. Estas mudanças é que nos fortalece é nos preparam para as intemperies do dia a dia.
    Resumindo, vivendo e aprendendo.
    Parabéns,
    Abraços.
    Pepê.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *