Tenho 4 amigos grandes contadores de casos !
O Baiano, que corta meu cabelo que falei dele aqui, o Rick, que também falei dele aqui, o Leo Coscarelli, que escrevi sobre a Lella, cadela guia dele que faleceu (aqui) e o Leo Meniconi, que falei dele várias vezes mas nunca escrevi especificamente sobre ele aqui no blog.
Cada um tem um jeito diferente de contar casos: O Baiano em forma de verso, o Rick sempre cheio de detalhes e sons, o Leo Coscarelli sempre por emails, talvez pela distância que sempre nos separa fisicamente e o Leo Meniconi sempre exageradamente, aumentando os fatos, inventando outros, sempre em voz alta para todo mundo ouvir !
Já soltei aqui no blog alguns versos que o Baiano fala enquanto corta meu cabelo mas nunca soltei nenhum caso, nem dele e nem dos outros 3 amigos.
Sempre falei com todos eles que eles deveriam escrever seus livros para registar os casos, mas sinto que todos acham que é brincadeira minha, mas falo sério.
Do Baiano, Rick e Leo Meniconi, já ouvi um milhão de vezes cada caso e cada vez que ouço, passo mal de rir do mesmo jeito. Do Leo Coscarelli, são casos mais sérios mas nem por isto menos interessantes. Ele é advogado, escreve bem, é Italiano, morou muitos anos em Roma, onde se formou e é cego ! Por isto suas histórias são muito legais e interessantes.
Bom, toda esta introdução e apresentação é para contar que resolvi escrever alguns dos casos deles aqui no blog !
Vou fazê-los na primeira pessoa, como se a história acontecesse comigo, mas no final irei colocar quem é o autor !
Tirando os casos do Leo Coscarelli que tem um modo de escrever todo próprio e que irei sempre reproduzir seus textos, os outros eu irei narrar como ouvi e portanto, será interessante cada um notar a forma de narrativa de cada um dos meus 4 amigos !
Acho que teremos uma série de textos interessantes ! Espero que gostem e se divirtam tanto quanto eu!
Pingback: Amizade, Emoção e Admiração – Homenagem ao meu amigo Leo Coscarelli ! | Marcelo em Pessoa
Meu amigo, por que você não pega para si a responsabilidade de escrever o livro? Até porque, é improvável que todos os quatro venham a escrever, então, mesmo que um deles o faça, ficaríamos apenas com 1/4 do que poderíamos ter se você fosse o autor! 🙂
Sugestão: pegue um desses celulares-que-fazem-tudo que você usa e passe a gravar algumas estórias. Sempre que lembrar de alguma boa, peça para contarem de novo. Mantenha o material razoavelmente organizado e daqui a pouco você tem massa suficiente para um bom livro de “causos”!
E não leve na brincadeira a sugestão não! 🙂
Oi Dino,
Eu tenho um bocado de coisa já guardada ! Eu perdi alguns emails do Leo Coscarelli quando perdi o hd de uma máquina há alguns anos. Mas ainda tenho alguns que darão ótimos textos !
Vou pensar em sua sugestão !