Uma Luz no Fim do Túnel da @DellnoBrasil

Coloquei aqui a minha luta com a Dell por conta de um notebook que comprei pela internet.

Esta semana tive uma boa notícia que talvez irá me ajudar a resolver o imbróglio. A Flávia, minha leitora constante e amiga mostrou o post para um irmão dela que trabalha na Unisys, empresa que presta serviço de manutenção para a Dell.

No mesmo dia ela me mandou um email me passando o celular do irmão dela que se propos a me ajudar a resolver o problema do note !

Fiquei feliz pela ajuda mas ainda desanimado pela falta de atenção da Dell comigo. Liguei para ele mais por um desencargo de consiciência do que por acreditar que resolveria o problema.

Fui extremamente bem atendido por ele que, pacientemente me explicou todo o procedimento que a Dell usa nos casos das máquinas com problemas e mais que isto, se colocou a disposição para resolver TUDO para mim !

Me pediu todas as informações sobre o atendimento, o número do pedido, o serial da máquina para ver como estava o caso !

Para minha surpresa a Dell que havia me informado que estava tudo certo para a devolução da minha máquina, informou para ele que eu HAVIA NEGADO O DIAGNOSTICO. E o meu processo estava parado neste ponto !

Ou seja, aquele contato em 24 h NUNCA iria ocorrer.

Pois bem, pacientemente ele reabriu o chamado em meu nome, fez todos os testes que a assistência técnica mandou, inclusive tirando os parafusos para resetar a memória e descobriram que o Chipset Nvidia (placa de vídeo ) está com defeito ( como eu falei com a Dell desde o primeiro contato ).

Bom, agora era somente pedir a troca da placa mãe e tudo certo. Se tiver em estoque, em 2 dias úteis esta tudo resolvido.

E claro que não tinha em estoque a placa. E uma máquina que não e comum e tinha certeza que não teria.

Segundo eles, de 7 a 15 dias é a demora para chegar a placa e aí mais dois para trocar no note.

Bom, para quem não tinha esperança nenhuma, 15 dias e mole.

Estou esperando a chegada e que o note funcione !

Mas independente disto, tenho que destacar aqui o atendimento que eu recebi da UNISYS na pessoa do Wadson. Mesmo não sendo responsabilidade dele, ele se propôs a me ajudar fora do horário de trabalho dele e me dando toda a atenção que a Dell deveria dar a seus clientes.

Falei com ele que se a Dell soubesse que ele está resgatando um cliente completamente insatisfeito deveriam leva-Lo para o Headquarter nos EUA e dar-lhe um prêmio.

Muito obrigado a Flavia também pela ajuda. Ta prometido o almoço no Porcao se a máquina funcionar !

Dou notícias daqui a 15 ou 20 (ou mais) dias sobre a saga Dell!

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10 respostas para Uma Luz no Fim do Túnel da @DellnoBrasil

  1. Tod disse:

    O Suporte prestado pela Unisys nunca foi ruim, pelo contrário, mais de 80% dos consumidores atendidos ficavam satisfeitos com o suporte prestado por telefone. A Dell encerrou o contrato com a Unisys apenas por questões de custos. A Unisys contratava técnicos para prestar o suporte, por isso o salário era mais alto e mais próximo da qualificação que os analistas possuiam. No caso da Sitel, a mesma emprega atendentes de telemarketing, pessoas despreparadas sem nenhum conhecimento de informática e dos procedimentos e políticas da dell. Para ser bem franco nem registrar um atendimento no sistema estes atendentes sabem. Isso gera um custo financeiro menor para a dell/Sitel uma vez que os salários pagos aos funcionários são muito mais baixos comparado ao salário dos analistas da Unisys. Mas quem sofre é o consumidor no final que conversa com atendentes despreparados que nada sabem sobre a real função que executam. No final das contas nada supera o suporte gaúcho que a dell joga fora por questões financeiras. Mas fica o detalhe: O suporte para cliente de altíssimo nivel da dell continua na mão dos gaúchos, mostrando que a dell no fundo tem medo de perder contratos milionários por conta de um atendimento de baixa qualidade.
    O Contrato da dell é bem claro. Sem diagnóstico, sem atendimento. Se o cliente se nega a fazer os testes propostos a dell pode negar suporte técnico. No contrato está lá escrito e sacramentado. As máquinas da dell não possuem selo ou lacre de segurança visto que faz parte do diagnóstico via telefone o cliente fazer os testes propostos pelo funcionário. Se a pessoa diz que nada sabe de informática, que tem medo de danificar o computador, essa pessoa está enganada pois caso um procedimento feito por telefone prejudique o computador de alguma forma, a dell cobre qualquer reparo que possa existir. O Cliente só pagara caso ele sozinho mexa por conta própria.
    Abraço e boa sorte para quem possui um dell. Torça para que ele não dê problema por que se der…

  2. Advogado disse:

    Marcelo, Voce se mostra surpreso com a atitude da Dell em ter dito que voce “HAVIA NEGADO O DIAGNOSTICO”. Mas voce negou o diagnostico da Jéssica, pois ela ja havia solicitado a voce o reset de memorias em atendimento anterior e voce se negou em fazer. Isto voce mesmo escreveu em seu blog. O que o analista Wadson fez, foi apenas reverte-lo através de técnicas chulas como o Can Do. Concluindo, voce não fez o que a Jéssica solicitou, chutou o balde com ela e ainda postou no seu blog comentários do sotaque gaúcho como se alguém queisesse saber, mas voce fez o que o Wadson, irmão de sua amiga propós, que é exatamente o mesmo procedimento que jéssica havia proposto, o reset de memorias. Por conta de sua ignorância, voce esta até hoje sem a máquina. Pois voce é como todo o brasileiro desinformado, prefere bater boca ao invés de ler o contrato. o Wadson apenas te ganhou com argumento. Lembra-se da frase, O argumento é tudo. neste momento eu dou muita risada hihihihihihihihihi, pois todos os clientes impactados que a Dell possue, falam as mesmas coisas que voce. “Se eu abrir a máquina vou perder a garantia hihihih”. OBS:. Trabalhei na Unisys durante 3 anos atendendo clientes. seu caso é apenas um em tantos.

    Lembre-se LEIA E ENTENDA O CONTRATO DE GARANTIA.
    Procure um advogado se voce tiver duvidas com osa termos utilizados nele.

    Máquina Dell é ruim ?

    Apenas 1 a 4% das maquinas Dell apresentam problemas. se 4% é muito, então realmente as maquinas são ruins.

    • Marcelo disse:

      Amigo Advogado !

      Eu pensei muito se eu liberaria seu comentário ou se eu o bloquearia como spam. Mas depois resolvi liberar e responde-lo aqui mesmo no blog pois vc se esconde atras do anonimato da internet e é ridículo não ter a coragem de assinar a sua própria opinião.
      Infelizmente pelo seu comentário, aliás, pelos seus DOIS comentários, deu para ver que vc não me conhece e nunca conversou comigo. Sou conhecido pelos meu amigos por ler TODOS os manuais e TODA documentação de todo equipamento que compro. Portanto meu amigo, é simplesmente ridicula a sua afirmação.
      Mas não quero aqui ficar batendo boca com vc, principalmente por vc não ter tido a dignidade de assinar seu comentário como uma pessoa sensata.
      Nunca iria brigar com vc, independente dos seus comentários agressivos pois ninguém é obrigado a concordar com a opinião de ninguém meu amigo.
      Não sei se vc leu todos os posts do blog sobre o meu caso com a Dell, acho que não. Portanto, ja lhe coloco a par. Depois de 9 meses de briga e tentativas de conserto, a DELL reconheceu (não sei se foi por causa da carta que enviei para a revista Info!) que a máquina tinha realmente um vicio oculto e trocou meu notebook por um ZERO, novo, na caixa !
      Esta segunda maquina NUNCA apresentou um problema sequer e a usei por mais de um ano sem problema algum. Hoje comprei um MAC e passei o DELL para minha esposa que ainda a usa e até hoje não apresentou um problema sequer.
      Não tenho nada contra a DELL, aliás, temos vários computadores da marca na minha empresa e nenhum deles apresentou o problema que ocorreu com meu note.
      Se a Dell tivesse me atendido de imediato como me atendeu 9 meses depois, muito stress havia sido evitado.
      Bom, este assunto para mim esta encerrado. Não sei porque depois de tanto tempo recebo estes seus comentários agressivos e sem lógica. Mas o blog é um espaço aberto e sempre haverá espaço para quem quer que seja.
      Mas da próxima vez, pelo menos tenha a hombridade de assinar seu nome e colocar um email válido.
      Grande abraço.

  3. Cleonice Silva disse:

    Olá amigo, eu tenho um vários equipamentos da Dell, alguns são verdadeiros tanques de guerra (principalmente os mais antigos), porem outros foram feitos de papel e cuspe, o pior de tudo agora é que a Dell rompeu contrato com a tal de Unisys e colocou uma empresa chamada SITEL, se a Unisys era ruim, infelizmente eu não tenho como descrever a SITEL, simplesmente eles não sabem nada e ainda desligão o telefone na sua cara!

    • Marcelo disse:

      Cleonice,
      Realmente algumas maquinas da DELL são muito boas. Na minha empresa tenho uns 4 ou 5 colegas que ja tinham DELL antes de comprar o meu e não tiveram problemas e este foi o motivo da minha decisão.
      Mas acho também que a assistência técnica varia de modelo para modelo. O que eu comprei é um modelo que não e fabricado no Brasil e por isto a assistência e comprometida.
      Mas a Unisys não deixou de ser assistência técnica não. Procure saber direito porque tem um irmão da minha funcionária que trabalhar lá e continua dando manutenção nos DELLs. Quanto a mim, não uso mais o Dell, mudei para um MAC e estou extremamente feliz !!
      Abraços e boa sorte !

  4. Flávia disse:

    Essa frase é a mais profunda de todas… Filosofia de vida!!! rs

  5. Rafael Cabral disse:

    Oi Marcelo e Falvinha, não torcem igual vocês torcem para o Galo não!! Senão já viu né?.. Mas que bom que estão resolvendo o problema do Note!! Tomara que resolvam rápido…!
    Abraços…

    • Marcelo disse:

      Oi Rafa,
      nos nunca iremos deixar de torcer pelo Galo. Mesmo sofrendo goleadas homéricas, seremos galos sempre. Perdendo por 1 perdendo por 1000 somos galos ate na ….
      Bonito isto né ? kkk
      Abraço !

  6. Flávia disse:

    Não dá ideia do meu Rimão ir para os EUA não, pleaseeeeeeeeeeeee! Preciso dele aqui pertinho de mim 😛

    Eu realmente espero que tudo se resolva com o Note… vamos torcer igual torcemos pelo Galo..rs

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