Pois é !
Esta é a conclusão que estou chegando agora, a 1:00h da manhã deste sábado, após passar o meu feriado de 1o de Maio TODO trabalhando na migração do meu note atual para o novo Dell.
Vamos aos fatos (resumidamente porque até vcs já estão cansados disto):
– A placa mãe foi trocada na terça-feira e o defeito voltou a acontecer;
– Vários testes depois, suspeitou-se da placa Wi Fi e foi aberto novo pedido de envio de outra placa Wi Fi;
– O pedido estava ok até ontem a noite, quando a Dell me ligou falando que o meu pedido técnico estava cancelado porque eu havia pedido a devolução da máquina !!!
– Depois de 2 horas de telefone (pelo menos é 0800) e conversar com 6 pessoas diferentes e contar o meu caso 4 vezes, descobri que a Dell tinha um processo de devolução aberto no pós-venda e outro processo técnico no qual a máquina estava em manutenção (sistema bacana este hein Dell ?!);
– Consegui depois de pedir PELO AMOR DE DEUS para a Marina, atendente Gaúcha do suporte técnico e para a Andréia do Pós Venda, reabrir então o processo técnico e cancelar o cancelamento (!);
– Seguindo orientação do técnico para usar a máquina SEM LIGAR O WI FI porque tudo ia ficar normal, trouxe a máquina para casa e hoje pela manha instalei o Office, o Project, o Firefox e o MSN usando o cabo de rede.
Tudo funcionou normal ! A maquina é um foguete, quando funciona ! Fiquei todo feliz e enviei um SMS para o técnico falando que realmente funcionou e que o problema era mesmo no Wi fi e que eu iria então migrar todos os meus dados e começar a trabalhar nela sem ligar o Wi fi;
– Na parte da tarde parti para os meus backups de emails, docs, fotos, aplicativos, HTMLs, e tudo o mais. Eu sempre demoro nesta preparação porque sempre faço uma “Limpeza” antes de migrar os dados;
– Acabei esta fase as 23h de sexta-feira, 1o de Maio. Gravei tudo no meu HD externo e preparei para começar a formatar a máquina atual;
– Por sorte, resolvi importar os dados antes de começar a formatação, para ganhar tempo;
– Quando pluguei o HD externo no Dell adivinha o que aconteceu !??! TRAVOU !
– Rebootei e TRAVOU !
– Rebootei e TRAVOU !
Conclusão? O problema não é no Wi fi !
Olhei pela janela do escritório e calculei onde ele cairia caso/quando eu o defenestrasse….
Respirei fundo, pensei na grana que paguei naquela dor de cabeça ambulante, desliguei a máquina mandei um email para o técnico reportando tudo o que disse ai em cima, mandei no twitter para o @dellnobrasil um post “educadissimo” e to escrevendo este post e pensando o que fazer !
Alguém tem uma sugestão ?
Bom, por enquanto vou tomar um Rivotril e tentar dormir !
Meu conselho é simples e objetivo! Devolve essa porcaria o quanto antes. O que começa errado, termina errado!
Eu tenho um desktop (que não é Dell) assim. Já troquei tudo dele e ele sempre dá pau.
Abraços!
Cara, ja estou usando direto ha 2 dias e nada. Parece que foi resolvido. Ainda estou com um led queimado (do HD) mas isto e o de menos. Acho que ta resolvido. Também, trocaram a maquina quase toda !
Ainda tenho um ano de garantia, qq coisa, aciono tudo de novo !
Quanto vc me paga pra ficar com ele???
rsss…
Meu, infelizmente só as vias judiciais, procura antes que eles aleguem que vc que causou essa confusão.
Pois é ! Fui aconselhado da mesma forma sábado. Estava tentando resolver na boa, mas acho que não vai rolar. Infelizmente, porque não gosto de briga, mas acho que não vai ter jeito.