Dell NUNCA MAIS ! (@dellnobrasil, vc existe ou é fake?)

Pois é !

Esta é a conclusão que estou chegando agora, a 1:00h da manhã deste sábado, após passar o meu feriado de 1o de Maio TODO trabalhando na migração do meu note atual para o novo Dell.

Vamos aos fatos (resumidamente porque até vcs já estão cansados disto):

– A placa mãe foi trocada na terça-feira e o defeito voltou a acontecer;

– Vários testes depois, suspeitou-se da placa Wi Fi e foi aberto novo pedido de envio de outra placa Wi Fi;

– O pedido estava ok até ontem a noite, quando a Dell me ligou falando que o meu pedido técnico estava cancelado porque eu havia pedido a devolução da máquina !!!

– Depois de 2 horas de telefone (pelo menos é 0800) e conversar com 6 pessoas diferentes e contar o meu caso 4 vezes, descobri que a Dell tinha um processo de devolução aberto no pós-venda e outro processo técnico no qual a máquina estava em manutenção (sistema bacana este hein Dell ?!);

– Consegui depois de pedir PELO AMOR DE DEUS para a Marina, atendente Gaúcha do suporte técnico e para a Andréia do Pós Venda, reabrir então o processo técnico e cancelar o cancelamento (!);

– Seguindo orientação do técnico para usar a máquina SEM LIGAR O WI FI porque tudo ia ficar normal, trouxe a máquina para casa e hoje pela manha instalei o Office, o Project, o Firefox e o MSN usando o cabo de rede.
Tudo funcionou normal ! A maquina é um foguete, quando funciona ! Fiquei todo feliz e enviei um SMS para o técnico falando que realmente funcionou e que o problema era mesmo no Wi fi e que eu iria então migrar todos os meus dados e começar a trabalhar nela sem ligar o Wi fi;

– Na parte da tarde parti para os meus backups de emails, docs, fotos, aplicativos, HTMLs, e tudo o mais. Eu sempre demoro nesta preparação porque sempre faço uma “Limpeza” antes de migrar os dados;

– Acabei esta fase as 23h de sexta-feira, 1o de Maio. Gravei tudo no meu HD externo e preparei para começar a formatar a máquina atual;

– Por sorte, resolvi importar os dados antes de começar a formatação, para ganhar tempo;

– Quando pluguei o HD externo no Dell adivinha o que aconteceu !??! TRAVOU !

– Rebootei e TRAVOU !

– Rebootei e TRAVOU !

Conclusão? O problema não é no Wi fi !

Olhei pela janela do escritório e calculei onde ele cairia caso/quando eu o defenestrasse….

Respirei fundo, pensei na grana que paguei naquela dor de cabeça ambulante, desliguei a máquina mandei um email para o técnico reportando tudo o que disse ai em cima, mandei no twitter para o @dellnobrasil um post “educadissimo” e to escrevendo este post e pensando o que fazer !

Alguém tem uma sugestão ?

Bom, por enquanto vou tomar um Rivotril e tentar dormir !

Esta entrada foi publicada em Tecnologia e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

4 respostas para Dell NUNCA MAIS ! (@dellnobrasil, vc existe ou é fake?)

  1. Rafael Cabral disse:

    Meu conselho é simples e objetivo! Devolve essa porcaria o quanto antes. O que começa errado, termina errado!
    Eu tenho um desktop (que não é Dell) assim. Já troquei tudo dele e ele sempre dá pau.

    Abraços!

    • Marcelo disse:

      Cara, ja estou usando direto ha 2 dias e nada. Parece que foi resolvido. Ainda estou com um led queimado (do HD) mas isto e o de menos. Acho que ta resolvido. Também, trocaram a maquina quase toda !
      Ainda tenho um ano de garantia, qq coisa, aciono tudo de novo !

  2. Sandro disse:

    Quanto vc me paga pra ficar com ele???

    rsss…

    Meu, infelizmente só as vias judiciais, procura antes que eles aleguem que vc que causou essa confusão.

    • Marcelo disse:

      Pois é ! Fui aconselhado da mesma forma sábado. Estava tentando resolver na boa, mas acho que não vai rolar. Infelizmente, porque não gosto de briga, mas acho que não vai ter jeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *