Este foi um fim de semana no qual todos os eventos esportivos terminaram como deveriam terminar !
No sábado o meu amigo Rafa sagrou-se Campeão da SuperLiga de Voley Masculino com o Telemig Celular Minas. Vitória de muita luta e determinação dos jogadores que se mostraram sensibilizados pela morte do irmão do Samuel, jogador do Minas na sexta-feira a noite. Entraram com mais garra e mais vontade e devolveram os 3 a zero que tomaram lá no Sul na semana passada. Por coincidência, o único jogo que o Rafa não jogou ! Eita menino da maior supinpitude ! Parabens amigo, por mais esta conquista (já é o 4o título da superliga do Rafa !!) e a todos os jogadores e Técnico do Minas !
No domingo, aconteceu o primeiro jogo da decisão do campeonato Mineiro de 2007 entre o meu querido Clube Atletico Mineiro e o cruzeirinho !
Para a alegria da massa atleticana, jogamos como em poucos jogos eu já vi o Galo jogando, com raça, com determinação, com atenção e com amor a camisa do Alvinegro. E por isto, o resultado não poderia ser diferente.
Ganhamos de 4 a zero, sendo que dois gols ficarão para história do Futebol mineiro, quiçá mundial: O segundo gol, de Danilinho, que me mete um lençol no goleiro Fábio, mata no peito e manda para rede ! Uma jogada que mais parecia coisa de video-game de tão perfeita. Ressaltando o passe do Tchô na medida para o lençol do Danilinho. Alguns cruzeirenses estavam falando ontem que ele errou o chute ! E daí se errou ou não ? O que me interessa é que a bola foi parar onde precisava, lá no fundo da rede do cruzeiro ! Perfeito ! 🙂
O outro gol antológico no futebol mundial foi o 4o. O goleiro Fabio do cruzeiro estava de COSTAS para o jogo e não viu que foi dada a saída de bola PELO CRUZEIRO depois do gol de pênalty do Marcinho ! A desculpa dele é que a bola do jogo estava dentro do gol e ele estava indo busca-la.
Gente do céu, será que até hoje o Fábio não sabe que pela regra, oficialmente, existem 7 bolas em jogo e que uma bola que está dentro do gol está atrás da linha de marcação do campo e portanto ela esta FORA DO CAMPO ?!
Saiu chingando o juiz de covarde, que não ouviu o que o bandeira queria falar ! ô Fábio, bota a viola no saco amigo, reconhece o erro que é mais honesto da sua parte !
Conclusão, para o MEU QUERIDO CLUBE ATLÉTICO MINEIRO ser campeão, podemos perder até de 3 gols de diferença no próximo jogo do domingo que vem!
É dificil, mas em futebol tudo pode acontecer ! Então esperemos até segunda que vem para comemorar o campeonato.
Por enquanto, vamos comemorando somente a Vitória e a humilhação do cruzeirinho pelo GALÃO ! 🙂
SAUDAÇÕES ATLETICANAS !