Gudinius – Steve Jobs volta à Apple

Por IDG News Service/EUA
Publicada em 29 de junho de 2009 às 16h51
Atualizada em 29 de junho de 2009 às 17h24

São Francisco – Executivo retorna ao comando da empresa, seis meses após afastamento.

O principal executivo da Apple, Steve Jobs, voltou a assumir seu cargo de Chief Executive Officer (CEO) após seis meses de afastamento por motivos de saúde, que culminaram com um transplante de fígado, informou a fabricante de computadores nesta segunda-feira (29/6). A volta de Jobs era esperada até o final de junho, informaram funcionários da empresa na semana passada.

Jobs vai trabalhar alguns dias da semana no escritório da Apple e outros dias em casa, informou Katie Cotton, porta-voz da Apple, por e-mail. “Estamos muito felizes em tê-lo de volta”, ela comentou.

Steve Jobs, que já se recuperou de um câncer no pâncreas há alguns anos, se afastou da Apple em janeiro deste ano citando problemas de saúde – o comando da empresa ficou a cargo de Tim Cook, diretor de operações da Apple.

Ao se afastar, Jobs informou ter sido diagnosticado com um problema de desequilíbrio hormonal que gerou uma perda de peso repentina. Os problemas, entretanto, eram “mais complexos” do que o imaginado inicialmente, disse o líder da Apple em um memorando aos funcionários da empresa.

Jobs teve de ser submetido a um transplante de fígado de urgência, informou o Instituto de Transplantes do Hospital da Universidade Metodista do Tennessee, na semana passada, ressaltando que Jobs estava se recuperando bem da cirurgia.

A volta de Jobs deve acalmar o mercado após a surpresa dos investidores com a gravidade de seu estado de saúde – muitos questionaram a decisão da Apple de não divulgar a real condição médica de seu principal executivo.
Agam Shah, editor do IDG News Service, de São Francisco

Esta entrada foi publicada em Tecnologia e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *