Uma nova pesquisa da Universidade de Stanford confirma o que seus usuários (ou suas namoradas) já estavam descobrindo por conta própria: o iPhone pode causar dependência em seus usuários. Quando pedidos para classificar sua dependência pelo aparelho em uma escala de um a cinco — sendo cinco “viciado” e um “nem um pouco viciado” — 10% reconheceram serem plenamente dependentes do aparelho e 34% se classificaram como um quatro na escala de dependência. Apenas 6% afirmaram não serem nem um pouco dependentes, e 32% destes se mostravam preocupados que poderiam ficar viciados algum dia.
A pesquisa foi realizada com 200 estudantes, sendo quem 70% deles tem o iPhone por menos de um ano. Ela descobriu que 85% usam o aparelho como seu relógio, 89% usam como seu despertador, 75% admitiram cair no sono com o iPhone em suas camas e 69% disseram que tinham maiores possibilidades de esquecer a carteira do que o iPhone ao sair pela manhã.
Também foi notada uma tendência de antropomorfizar o iPhone e tratá-lo diferentemente de outros eletrônicos. por exemplo, 3% dos estudantes dizem não deixar ninguém tocar seu iPhone, 3% deram um nome para o seu iPhone, 8% admitiram já ter pensado “meu iPod está com ciúmes de meu iPhone” e 9% admitem já terem feito carinho em seu iPhone.
Mesmo assim, os especialistas ainda não chegaram a um consenso se dependência de tecnologias como a Internet e aparelhos eletrônicos pode ser qualificada como um transtorno. A própria pesquisadora que conduziu a pesquisa diz que não acha que seja uma dependência nociva: “eu acho que eles realmente gostam de seus iPhones,” disse ela. De fato, há benefícios: mais de 70% dos entrevistados disse que o iPhone os fez mais organizados, e 74% acreditam que o smartphone da Apple os tornou mais produtivos. Isso sem contar que o aparelho também levanta a auto-estima: 74% dos estudantes disse que o iPhone fez eles se sentirem “maneiros”. [TechNewsDaily]
Categorias
Assuntos mais procurados
- Alexa
- Amizade
- Android
- Ano novo
- Aplicativos
- Apple
- Automaçào
- Blog
- Casamento
- Casos
- causos
- Cinema
- Criatividade
- Curiosidade
- dança
- DELL NUNCA MAIS
- Dublagem
- Eduardo de Almeida Reis
- Futebol
- Galo
- Homenagem
- Humor
- idade
- Impressionante
- Ipad
- Iphone
- Ipod
- Leis
- Lula
- Moto
- Mulheres
- Musica
- Mágica
- Natal
- Piada
- Poesia
- Política
- Ridículo
- saúde
- Talento
- Tecnologia
- Temas
- Vida
Receba as Novidades do blog em seu email ! Cadastre aqui!
“My precious”
Sou ultra viciado… minha escala é 10.
Cara, nem me fala … Eu to no 11 já ! 🙂