A Importância de se CONHECER o CLIENTE

Um desapontado vendedor da Coca-Cola retorna de sua tarefa em Israel.

Um amigo pergunta:
– Porque você fracassou totalmente com os israelenses?

O vendedor explicou:
– Quando fui indicado para o Oriente Médio, eu estava muito confiante de que faria ótimas vendas me dedicando à área rural.
Mas eu tinha um problema: eu não sabia falar Hebraico.
Então eu planejei transmitir minha mensagem de venda através de três posters:

Primeiro poster: um homem caído na quente areia do deserto… totalmente exausto e quase desmaiando….

Segundo poster: o homem bebendo a nossa Coca-Cola….

Terceiro poster: o homem agora está totalmente revigorado….

– Então esses posters foram colados em toda a área rural de Israel.

– Isso deveria ter funcionado, disse o amigo.

O vendedor explica:

– Eu não tinha ideia que os israelenses lêem da direita para a esquerda……

___________
by Letícia

Esta entrada foi publicada em Aconteceu e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *