Li no Tecnoblog esta reportagem abaixo ! Olha que show !
Virgina Campbell é uma vovó norte-americana de 99 anos que vive na pequena cidade de Lake Oswego, no estado do Oregon, e que há algum tempo enfrentava dificuldades cada vez maiores para ler por conta do glaucoma, uma doença que aumenta a pressão dos globos oculares e causa gradual perda de visão.
A solução veio exatamente do mais novo hit entre os modernetes fãs de tecnologia, o Apple iPad. Sua família deu um gadget de presente para a velha senhora por conta da iluminação traseira de sua tela e a possibilidade de aumentar os textos.
“Parece que as letras pulam em minha direção. Agora eu posso ler novamente”, afirmou a velhinha para a rede de TV local KPTV. Em um vídeo postado no YouTube, sua família afirma que Virgínia já leu dois livros em seu novo brinquedo e que até se arriscou a escrever um poeminha. Confira:
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=ndkIP7ec3O8&feature=player_embedded[/youtube]
Legal, Marcelo!
É, aos poucos eu mudo meu conceito sobre o iPad, mas, pra mim, não deixará de ser um iBook.
Tá vendo, a vovó usa para leitura. hehehehe
Agora se quiser imprimir alguma coisa, é só seguir a dica aqui: http://oblog.virgula.uol.com.br/veiotarado/?p=5326
Abraços,
Rafael Moreno Cabral
Legal, mas evidencia um ítem criticado no iPad:
você acaba precisando de algum tipo de suporte para se escrever e como podemos ver no vídeo, mesmo para ler não deixa de ser útil um travesseiro! hehe
Quem sabe um iPillow?? 🙂
[]s Dino
Em termos ! Ele já vem com uma capa que se transforma em um suporte! No caso da Vovó, para maior conforto, usaram o travesseiro ! 🙂