Tava olhando a data do último post para ver quanto tempo eu demorei para postar de novo ! O último post foi no dia 11 de janeiro, quase 15 dias sem postar nada !
Culpa do cliente que não disponibilizou uma conexão com a internet para o biro que montamos e quando eu chegava em casa a noite estava tão cansado que não animava a ligar o note.
Mas agora estou de volta ao escritório e os posts diários estão de volta !
Para comemorar minha volta, nada melhor que a notícia de que hoje tivemos a última audiência do processo de adoção do Henrique.
O processo já rola há quase 1 ano (dia 01/02/07), já tivemos visitas, entrevistas e tudo o mais com a assistente social do juizado, já fizeram várias avaliações psicológicas minha e da Ana Paula e hoje tivemos a audiência direto com o juiz para ele ver que esta tudo bem, que o Henrique esta bem e que não somos malucos e aventureiros. Tudo corria muito bem até quando ele disse que não podia bater o martelo no processo porque como a pessoa que gerou a criança não estava presente, ainda cabia uma nova chance de ela reclamar a guarda da criança.
Na hora pensei em brigar, de levantar e sair dando porrada no cara, mas me controlei e continuei ouvindo. Ele então nomeou uma advogada do juizado para fazer esta defesa mas já falou com ela que não adiantava ela falar nada em contrário porque a decisão dele já estava tomada diante das evidências do processo e que ele só estava fazendo isto para que o processo fique completo e não haja nenhuma contestação futura !
Ufa ! Ainda não estamos com a documentação final do processo mas já temos a garantia da sentença do juiz. Amanhã a advogada entrega a defesa dela, o juiz nega e profere finalmente a sentença. Acho que mais uma semana e a documentação esta em nossas mãos.
Agora, cabe uma observação a respeito da justiça brasileira e da forma como os processos são conduzidos: será que após deixar o bebê na marternidade com a autorização para levar para o juizado, após descobrirem que a mulher deu endereço errado para não ser encontrada, após publicarem todo o processo no Diário Oficial e a mulher não aparecer, após o juiz pessoalmente conversar conosco, ver o Henrique, ver todo o cuidado que temos com ele e como ele está bem, será que o mais lógico não seria resolver logo isto ?
Será que eu estou legislando em causa própria e ele ta certo ?
Sei lá, vai ver que é por isto que os abrigos estão cheios de crianças para serem adotadas !
Minha mãe hoje fez um comentário que ficou gravado na minha cabeça : ” Era melhor a gente ter roubado ele, registrado no interior e pronto ! Já tava tudo resolvido !”
Eu que sempre falei que não queria isto hoje pensei duas vezes antes de responder minha mãe…
É, Marcelo…. você não está proferindo nada a seu favor. Infelizmente a Justiça Brasileira é assim mesmo. Quer coisa pior que o tal de : ” Direitos Humanos?”
Mas, agora, vcs estão na reta final, isso é que importa.
Felicidades aos três! Que vcs vivam intensamente cada minuto deste encontro! Ou será um reencontro?
Beijos da tia mais coruja!
Marcela.