CAM – Centenário do Glorioso !

Paixão não tem que ser explicada ! Algumas pessoas tem paixão por carros, outras por cachorro outras por coisas antigas e outras por coisas modernas, vai entender !

Mas existe uma paixão que é comum a milhões de pessoas e que só quem torce pelo Glorioso Clube Atletico Mineiro sabe explicar. Já me perguntaram o porque desta minha paixão por este time e não sei responder.

Em 1996, eu e o Guilherme meu sócio fizemos o primeiro site sobre o Galo na internet (vejam aqui e curioso que o site foi para o ar no dia do aniversário do Henrique, 11 anos antes dele nascer!) !

Eram pouquíssimas pessoas que tinham acesso a internet, empresas com site somente as internacionais e times SOMENTE O GLORIOSO! Através deste site fiz muitas amizades com internautas Atleticanos do mundo todo e até hoje ainda me comunico com o João Bosco, que mora em NY e nos encontramos sempre que ele vem a BH ou eu vou a NY !

É coisa de família ? Pode ser, meu avô Pessoa já tinha esta paixão, meu pai tem esta paixão, minha mãe, meu irmão, eu e agora o Henrique ! O Henrique fala duas palavras até hoje que conseguimos entender: Mamãe e GALO !! 🙂

Este vídeo foi feito pela Flavinha, leitora assídua do blog e atleticana de ir no mineirão em todos os jogos do Galo, em homenagem aos 100 anos do nosso time.

Quando ela me mandou no final da segunda-feira, estávamos eu e meu irmão entrando para uma reunião na empresa. Aproveitamos o projetor ligado e assistimos em grande estilo o vídeo.

Difícil foi explicar para as outras pessoas o que aqueles dois marmanjos faziam com os olhos cheio de lágrimas no início da reunião !

Aí botamos de novo o vídeo para todo mundo ver e nos emocionamos de novo !

Flávia, parabéns pelo vídeo e pela idéia da homenagem !

Saudações Atleticanas e centenária !

[youtube=http://br.youtube.com/watch?v=5MIH-XB6x9E]

Esta entrada foi publicada em Esportes, Futebol. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

6 respostas para CAM – Centenário do Glorioso !

  1. Flávia disse:

    Tô dentro!

    E até levo uma camisa minha p/ Leticia vestir… Tem que ir até uniformizada para sentir o peso do Manto Sagrado! Ai realmente não tem volta. O proximo comentario dela aqui vai ser “Não tem noticias do Glorioso?”

    Enfim, nunca é tarde para se apaixonar! 😉

  2. cepa disse:

    E isto ai Flavinha ! Só quem é apaixonado como nós entende o que sentimos. Mas eu e Cláudio já estamos catequisando a Leticia e o próximo passo e leva-la ao mineirão, na arquibancada no meio da Galoucura. Aí não tem volta mais… Estamos pensando em fazer isto no Atlético e Cruzeiro. O que vc acha ? Vamos ?

  3. Flávia disse:

    Acabei de ler o comentario da Leticia, tudo bem que um assunto diferente sempre é bom, mas como você disse Marcelão nunca é demais falar do nosso Glorioso e por favor estamos no ano do Centenário e quanto mais homenagens melhor! 😀

    Enfim, apaixonados sem duvida se tornam pessoas chatas, só quem está na mesma sintonia consegue compreender…rs

    Estou esperando novidades!

    PS: entro todo dia p/ ver se tem novidade… 😉

  4. cepa disse:

    Ola,
    Eu estou em falta mesmo com meus 2 leitores ! Por pura falta de tempo eu deixei de escrever no blog nos ultimos dias. Mas até assustei quando vi, ja tem quase um mes !
    Mas hoje vou colocar coisa nova, pode deixar. Apesar de descordar que nunca é demais falar do Glorioso ! 🙂
    Obrigado pela visita e pelo comment. Não abandone o blog please !

  5. Leticia disse:

    Olha…eu entendo que paixão é de fato uma coisa inexplicavel, mas será que dava pra mudar de assunto 🙂 ! Nada contra o Glorioso, mas é que variar de vez em quando faz bem…

  6. Flávia disse:

    Engraçado você falar se é coisa de família…

    Eu confesso que aqui em casa eu aprendi a ser atleticana desde pequena, estava incluido no meio da minha educação, eu acredito que chega ser herança entende? Meu avô era simplesmente apaixonado pelo Galo e passou essa paixão c/ a mesma intensidade para meu pai que fez o mesmo comigo!

    Uma historia engraçada, em toda vida, meu avô nunca gostou de dirigir, ele achava mais pratico pegar táxi, já que morava no centro da cidade e teria várias opções… Mas nunca em toda sua vida entrou em um táxi onde o taxista fosse cruzeirense, ele perguntava antes de entrar “qual time você torce?” e caso a resposta fosse qualquer outro time que não fosse o nosso glorioso ele esperava o próximo carro! Dizia que não poderia confiar sua propria vida na mão de um Cruzeirense!

    “Se o Clube Atlético Mineiro for jogar no Céu, Eu morro 1 semana antes para comprar o ingresso”

    Saudações Marcelão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *