Esta semana foi uma semana intensa para mim. Trabalhei muito em uma proposta complicada e tive inúmeras reuniões na empresa e fora dela.
Trabalhei tanto que só fiquei sabendo da aposentadoria do Steve Jobs na noite de quarta-feira, quando cheguei em casa tarde já e fui ler meus Twitters do dia. Havia pelo menos uns 5 amigos me perguntando se eu estava chateado, alguns perguntando o que eu achava do futuro da Apple com a saída dele e outros vários me mandando comprar um Android agora.
AH, teve um até falando que eu agora sou viúva do Steve Jobs 🙂 !
Deixei para escrever sobre este afastamento hoje porque queria escrever com calma.
Tudo bem, sou mesmo um Applemaníaco e defendo os iGadgets de unhas e dentes por entender que são, sem sombra de dúvidas, ótimos aparelhos de se usar, com recursos que ninguém na industria ainda havia pensado.
E isto ele pensou ! Como bem disse o Marcelo Baltar, meu amigo e Apple Addicted também, “ele só inventou o Microcomputador, a interface gráfica, o iPod, o Iphone e o tablet!”.
Como questionar uma cabeça como esta ? Como alguém pode questionar que, sem sombra de dúvidas, Jobs foi a maior cabeça criativa na área de portateis dos últimos 20 anos.
Não há o que questionar e seria injusto com ele fazê-lo.
Mas sinceramente, não fiquei triste com a saída dele da Apple. Acho que a empresa já tem cabeças suficientemente criativas e engajadas no espírito JOBS de criar aparelhos simples de se usar e que contam com uma aura de exclusividade criada pela comunidade. Tim Cook, o novo CEO já toma as decisões há anos, desde que Jobs iniciou seu tratamento contra o câncer de pâncreas. Antes disto, ele ja acessorava Jobs e o acompanhava em suas decisões. Todos os Vice presidentes de todas as divisões Apple já o acompanham ha anos e não ha o menor perigo de a empresa ir para o buraco como aconteceu na primeira saída de Jobs.
O que me deixou triste foi sim, ver que todo os recursos do mundo, financeiros entre eles, não conseguiram vencer a doença. Me deixa triste, um homem novo como ele ter que se render a dor e a falta de força física para continuar trabalhando e criando, isto sim me deixou triste. Me deixa triste ver que um cara que brigou o tempo todo com a doença, fez transplante, tomou remédios, se afastou de tudo e de todos para se tratar, perdeu a batalha, jogou a toalha, e com toda razão.
Nos resta agora, fãs e não fãs deste homem, rezar para que Deus o abençoe e que ele consiga ficar bem com seus familiares por um bom tempo.
Valeu Steve, esquece agora os gadgets e vá viver !!
Sem duvida… Ele ouviu o que vc falou ! Muito bom este programa !
Olha aí no início do vídeo o jornalista da Globonews roubando o que eu disse para fazer a pauta:
http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1611582-7823-STEVE+JOBS+DEIXA+DIA+A+DIA+DA+APPLE+MAS+NAO+A+EMPRESA,00.html