Neste final de semana recebi a visita de um grande amigo que o motociclismo me deu de presente (um dos muitos !), o Haroldo Nogueira!
O Haroldo mora ha 30 anos nos Estados Unidos e já tem inclusive a cidadania Americana.
O que eu acho bacana é que ele mora lá a este tempo todo mas não perde suas raizes com o Brasil. Em nossa conversa ele ontem me disse que no começo pensava sim em voltar para o Brasil depois de um tempo de EUA mas que hoje, ja com sua empresa rodando bem, com a esposa e a filha ja totalmente adaptadas a vida americana é muito complicado dele voltar.
Mas o fato que eu gostaria de narrar aqui aconteceu na sua última vinda ao Brasil quando trouxe sua filha de 16 anos, americana, mas com cidadania brasileira, para rever o nosso pais.
Ela ja tinha vindo quando era menor e o Haroldo quis traze-la novamente agora mais velha para que ela revisse as maravilhas do Brasil e de Minas.
Eles foram passear na Serra do Cipó, numa pousada em Diamantina, foram para o Rio de Janeiro, foram no Sul do Brasil de onde a esposa do Haroldo é natural e terminaram a viagem com uma ida ao Mirante de Belo Horizonte para ver o por do sol.
Lá do alto da cidade, ela abraçou o Haroldo e disse: “PAPAI, EU É FELIZ PORQUE EU É BRASILEIRO!”
Haroldo me disse, que apesar de ter achado engraçado o sotaque dela, achou muito bom ela dar valor ao Brasil, um país que ele ama de coração mas que não deu a ele a oportunidade de vida que os EUA lhe deu !
Foi emocionante o relato !