Pneu Furado !

Sábado passado foi a primeira comunhão da minha querida sobrinha Isabelinha ! Coisa linda !

Nos reunimos na igreja e logo depois fomos almoçar no Raja Boi, diga-se de passagem, um agradável restaurante, com muito vento naquele calor de 40 graus que fez no sábado !

Comemos um  belo Baby Beef na chapa com bastante torresmo, linguiça e mandioca de entrada !

O problema foi na saída !

O FDP do manobrista não avisou ao meu irmão de um belo degrau com uma ponta de metal na saída do estacionamento e rasgou o pneu do carro dele.

Não ia deixar meu irmão sozinho com aquela tarefa pela frente. Mandamos o pessoal embora no meu carro e fomos encarar o trabalho !

Sinceramente, tinha uns bons anos que eu não trocava o pneu de um carro. Pelo visto, o meu irmão também e com o agravante que ele tem menos de 60 dias que trocou de carro e tivemos alguma dificuldade em achar os equipamentos e até em retirar o pneu sobressalente debaixo do carro.

Mas tudo bem, depois de uns 20 minutos, equipamentos e sobressalente em mãos, fomos para a lateral do carro para iniciar a peleja.

Combinamos que eu retiraria os parafusos enquanto ele colocava o macaco e subia o carro. Beleza, ajoelhar naquele chão que devia estar a 50 graus centigrados era impossível.

Retirei os parafusos com muita dificuldade e ainda me lembrando do Baby Beef que haviamos acabado de comer.

Meu irmão teve a mesma dificuldade para colocar o macaco porque o chão estava impossível. Mas conseguiu colocar no lugar e demorou uma meia hora para levantar o carro com aquela manivela ridicula de macaco dos carros novos de hoje !

Retiramos o pneu rasgado com muita dificuldade e para colocar o sobressalente foi duro também ! Mas depois de 1 horas, vencemos o inimigo e fomos embora para mandar consertar o pneu.

Fomos em uma borracharia ali na Av. Carandaí em frente ao Colégio Arnaldo para mandar colar o pneu e aí começa nossa humilhação !

Primeiro o cara pega aquele macaco jacaré e com 2 bombadas ele levanta o carro que quase capota para o outro lado. Meu irmão já me olha com aquela cara de VAMOS COMPRAR UMA PORR* DESTAS ?!

Depois o cara vem com a chave de roda em Cruz e com uma mão ele bate na chave e ela roda ate o parafuso cair no chão !

Resumo da brincadeira: em 3 minutos e 20 segundos ele tinha tirado o pneu sobressalente do carro, trocado o pneu bom para a roda original e com mais 2 minutos e 23 segundos ele colocou o pneu no carro e nos mandou liberar a vaga !

Quando nós dois entramos no carro e fomos embora, não acreditamos no que tinhamos visto e resolvemos que iríamos achar um lugar em nossos carros para colocar um macaco jacaré e uma chave de rodas daquela em cruz, nem que a gente tenha que tirar o banco de tras para caber!

Ta doido, que humilhação ! Sem contar o enjôo que ficamos o resto do dia com indigestão …

 

Esta entrada foi publicada em Aconteceu e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *