Recebi este email de uma pessoa conhecida que mora na Irlanda. Infelizmente meu blog não tem a divulgação que deveria ter para ajudar a pessoa acidentada, mas podemos tentar de alguma forma !
Segue o texto na íntegra.
Marcelo,
Escrevi esse pequeno artigo em prol do caso da brasileira que se encontra acidentada em um hospital em Dublin.
Segundo os médicos ela tem somente 1% de chance de voltar a andar.
A intenção de escrever o artigo é para chamar a atenção do Brasil em relação ao caso que até então parece ser desconhecido pelos brasileiros.
Procurei informações sobre o caso em vários jornais online do Brasil e não encontrei evidências em nenhum e parece que a embaixada do Brasil não está fazendo muito pela menina.
Diante disso, decidi escrever e enviar para todos os veículos de comunicação pra ver se conseguimos mobilizar a interferência do governo do Brasil para garantir os direitos da brasileira.
Peço se for possível que você publique o artigo em seu blog.
Obrigada,
Rosana
ARTIGO
Estudante brasileira é atropelada por um caminhão em Dublin e o responsável está desaparecido
Escrevo esse artigo em nome de todos os brasileiros que vivem na Irlanda em apelo à IMPRENSA, à EMBAIXADA DO BRASIL, ao PRESIDENTE e a todos os CIDADÃOS BRASILEIROS, pela assistência ao caso da estudante Aline Barros, a qual foi atropelada em Dublin na Irlanda na última segunda, dia 21 de julho de 2008.
Pelo que se consta nos jornais irlandeses, a estudante que trabalha para o Herald AM, Jornal local da Irlanda, estava de bicicleta a caminho do trabalho quando foi atropelada por um caminhão na Kevin Street Upper próximo à Catedral de Saint Patrick.
De acordo com os jornais, o caminhoneiro fugiu e ainda não se tem notícias de quem teria sido o criminoso.
Aline sofreu sérias lesões na coluna e encontra-se em estado grave em um hospital público de Dublin. Conforme diagnóstico dos médicos, ela não tem grandes chances de voltar a andar.
Dizem que pelo fato de Aline ter sofrido o acidente fora do horário de trabalho, a empresa Herald AM não tem nenhuma responsabilidade sobre o caso.
Amigos da estudante na Irlanda têm mobilizado doações para ajudar nas despesas que a estudante já mantinha mensalmente antes do acidente, além de apoiarem com orações em prol de sua recuperação.
Diante da ocorrência do caso, pedimos a sensibilização de todos os SOLICITADOS acima, e que usem os seus recursos disponíveis para interferir nas decisões da Irlanda e assistir a essa cidadã que necessita do apoio do Brasil para garantir os seus direitos.
A reportagem completa da matéria encontra-se no site abaixo:
Marcelo,
Obrigada pela divulgação.
Com certeza é uma grande ajuda!
Abraços
Rosana