Estes dois rapazes na foto ai são meus dois filhos, Henrique, de 16 anos e Bernardo de 1 ano e 4 meses !
Meus dois corações fora do peito, meus amores, minha vida.
Mas é um desafio a criação dos filhos. Eu estou passando por dois momentos diferentes com eles.
Bernardo descobrindo a vida, a curiosidade com tudo, os perigos de querer pegar em tudo, subir em tudo, correr é muito mais legal que andar mesmo ele ainda não tendo o equilíbrio estabelecido, tomadas tem um atrativo impressionante. Mas é um menino lindo, alegre, engraçado e, juro que não é opinião de pai, mais inteligente que o normal. Ele aprende tudo que a gente ensina uma vez.
Henrique esta no desafio da adolescência. Desafio para mim, pai e para ele, com todas as novidades que os hormônios proporcionam ! Além disto, mudou de escola este ano, voltou a treinar voley fortemente e colocou na cabeça que o esporte é a “vibe” dele. Esta focado. É inteligente demais também (mais uma vez não é conversa de pai não) e tem uma percepção das pessoas fora do normal. Um observador impressionante.
E eu do lado de cá, vivendo estas duas experiências diametralmente opostas, cada um com suas características pessoais de relacionamento com o mundo. Bernardo é da confusão, quanto mais gente junto dele, mais ele ri e gosta de estar no meio do povo, Henrique já é o contrário disto, tímido demais, prefere ficar mais sozinho.
Bernardo mesmo sem falar é um falador ! Balbucia o tempo todo, aponta para o que quer, briga quando não entendemos e se comunica com sua linguagem ainda uma novidade para ele. Henrique já é calado, fala pouco e gosta de contar casos também mas quando esta entre as pessoas que ele conhece.
Mas os dois tem uma coisa em comum, são extremamente carinhosos, amorosos e atenciosos. Impressionante como eles se parecem nisto, mesmo o Henrique não gostando de abraços e beijos, ele demonstra o tempo todo seu amor ! Bernardo já vem, já beija e abraça o tempo todo.
São desafios diferentes, em épocas diferentes mas que quando estão comigo enchem meu coração de alegria e amor.
É uma benção ser pai destas duas pessoinhas tão especiais.
Amo vocês meus filhos, mais que o infinito e eternamente!