Meu irmão é um cara interessante de ser estudado.
Quando era novo, nunca gostou de estudar. A gente brincava que ele estudava gaguejando, ou seja, ia de dois em dois anos.
Hoje o cara é uma máquina de estudar. Ele não para. Ele fez um Pos Doutorado em Portugal e não para de procurar coisas para estar sempre estudando.
Mas independente disto, ele veio filosofar sobre a vida comigo outro dia. Perdemos nosso pai em 2021 e meu pai foi um cabra que não aproveitou a vida. Não que ele não era feliz, mas ele ralou muito desde a infancia e graças a Deus e a muito trabalho, ele alcançou muita coisa que tenho certeza ele nunca sonhou que poderia ter.
Mas meu pai não aproveitou 1/10 do que ele conquistou. Ele não gostava de viajar, ele não gostava de nada que não fosse seu dia a dia. A única coisa que ele fazia, fora trabalhar, era a fazenda em Sete Lagoas, que mesmo depois de ser apoderado pela doença ele diminuiu muito suas idas.
Eu e meu irmão sempre tivemos uma vida muito tranquila, estudamos das melhores escolas, sempre tivemos do bom e do melhor e não me lembro de nada que precisassemos que nossos pais não nos deram.
Mas sendo assim, meu pai nunca se deu o direito de se aposentar. Ele trabalhou até os últimos dias de sua vida como consultor e nunca se deu a liberdade de tirar 30 dias de férias !
Neste ponto volto para a filosofia do meu irmão. Ele falando comigo que não quer ser igual nosso pai. Ele pretende trabalhar até certa idade e se aposentar e viajar muito o mundo num motorhome !
Fiquei olhando e pensando em quanto a gente se priva das coisas que gostamos por nos sentirmos culpados.
Com este pensamento veio o video abaixo do Prof Clovis de Barros.
Vejam que interessante e reflitam sobre o que traz felicidade para sua vida e, por favor, programem para fazer isto !