Meus tombos – parte 1

Combinei com meus amigos do MMMG que iria contar aqui no blog sobre os meus tombos de moto que, graças a Deus, foram todos tombos bestas e somente um deles com a moto em movimento.

Tenho 20 anos de carteira de moto e já tomei 4 tombos nesta minha vida de motociclista. 3 deles manobrando a moto, portanto a moto tombou e o último com a moto em movimento mas em baixa velocidade. Irei contar um de cada vez.

O primeiro deles foi com minha segunda moto, uma VMax 1200 cc. Isto mesmo meus amigos, com 6 meses de carteira eu troquei minha shadow 600 (primeira moto) numa Vmax de quase 300 kg.

Eu com a moto ai…

Como sempre eu fazia as sextas feiras eu descia de moto para trabalhar. Meu trabalho era relativamente perto de onde eu morava e fazia isto para treinar na moto para poder ir andando cada vez mais longe.

 

Neste dia eu parei a moto na garagem e na hora do almoço, quando sai da garagem, vi uma funcionária do escritório que eu precisava falar uma coisa importante. Parei a moto na saída da garagem mas não reparei que parei meio inclinado para a direita que era a direção da saída.

Abri a viseira, chamei a moça e falei o que precisava.

Quando fui arrancar, ao invés de levantar a moto e acertar o centro de gravidade, arranquei de qualquer jeito. Aí os 300kg falaram mais alto e ela tombou.

Ainda tentei segurar mas impossível e ela caiu devagar. Ainda bem que minha perna não ficou debaixo da moto e não aconteceu nada nem com a moto e nem comigo.

Rapidamente várias pessoas vieram perguntar se eu estava bem e tentaram levantar a moto enquanto eu tirava o capacete. Mas não é fácil levantar 300 kg.

Dois motoboys que pararam para saber se estava tudo bem (naquela época motoboy tinha tempo para parar e ajudar) me ajudaram a levantar a moto e colocar no descanso.

Dei aquela olhada na moto para ver se estava tudo bem, agradeci a todos que me ajudaram e que se preocuparam comigo, montei na moto envergonhado da minha navalhada e fui embora bem devagarinho e pensando onde eu errei.

 

 

Esta entrada foi publicada em Moto. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

2 respostas para Meus tombos – parte 1

  1. Marina disse:

    Hahahahaha
    Eu me achando petulante de já começar com 350cc!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *