Meu segundo tombo também foi muito tranquilo e sem machucados em mim. Na moto alguns pequenos arranhões pois era uma moto carenada. Vamos ao causo …
Todas as quartas-feiras minha turma de moto se encontrava no mesmo bar na mesma hora. Saímos todos do trabalho e íamos para o mesmo bar.
Passados alguns anos a turma começou a se cansar de se encontrar no mesmo lugar e resolveram mudar.
Este foi um dos problemas que me levou deixar a moto cair. O desconhecimento do estacionamento.
Mas vamos ao caso. Eu tinha uma Cbx Blackbird 2008 e gostei tanto da moto que resolvi pegar uma zero em 2012. Encomendei a moto no meu amigo Laninho Baroni e com 30 dias a moto chegou.
A moto chegou numa segunda-feira. Aí falei com ele que ia buscar na loja na quarta porque já ia para o boteco com a moto nova. Assim o fiz. Desci na moto antiga para o trabalho, sai mais cedo e fui na loja buscar a nova.
Moto linda, painel todo digital ao contrário da antiga que era analógico, moto injetada, a antiga ainda era carburada, pensa num trem lindo e moderno. A Blackbird disputava com a Hayabusa o título de moto de rua mais rápida do mundo!!
Montei na moto e não senti nenhuma diferença na posição de pilotar. A moto parecia que vestia a gente de tão confortável.
Conversas feitas, tudo acertado, parti para o novo boteco onde combinamos de encontrar. Foi um passeio sensacional da loja até a porta do boteco aprendendo a ler aquele painel que parecia de uma nave espacial perto dos painéis das outras motos que já tinha tido.
Cheguei na porta do bar e já vi as motos todas paradas em fila. Subi no passeio em direção ao estacionamento para parar a moto ao lado das outras.
Mas tinha um detalhe, todos pararam de frente para a rua e eu parei ao contrário. Então resolvi virar a moto para parar na mesma direção.
Aí que foi meu erro. Não percebi que o piso tinha um desnível acentuado e fui deixando a moto descer. Ela desceu a roda de trás de uma vez e quando eu tentei colocar o pé para fazer a manobra não deu altura direito. Fiquei na ponta do pe e não consegui segurar o peso da moto!
Ela tombou em câmera lenta comigo segurando para não deixar ela bater no chão.
Eu mesmo consegui levantar a moto e colocá-la no descanso mas a dor de deixar a moto que eu acabei de pegar na loja cair foi grande.
Como eu disse lá em cima não tive nenhum arranhão mas a carenagem da moto teve dois pequenos arranhões. Felizmente não chegou a quebrar ou arranhar mais fundo e um polimento com massa de polir e politriz deixou a moto zerada.
Lições deste segundo tombo. Quando for parar sua moto estude bem onde esta parando, análise o entorno para ver se não há buracos, lama, areia ou qualquer outra imperfeição que desequilibre. Pense na sua saída também. Parar a moto de frente numa descida e mais confortável na chegada mas na hora de sair você vai ter eu empurra-lá para trás e moto não tem Re (pelo menos a maioria delas) !
É isso. Este foi o segundo tombo. O terceiro foi muito engraçado pela situação. Já já eu conto …